Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
22/09/2016 às 00h11min - Atualizada em 22/09/2016 às 00h11min

Bandidos armados invadem faculdade particular e assaltam alunos

Tiros chegaram a ser disparados dentro da sala de aula, segundo testemunhas

Gazeta Online
Bandidos armados invadem faculdade particular e assaltam alunos (Foto: Gazeta Online)

No lugar de estudo, arrastão, tiros e desespero. Essa foi a cena presenciada por quem estava dentro da Faculdade Multivix, em Cachoeiro de Itapemirim, na Região Sul do Espírito Santo. Cinco bandidos armados invadiram o local e roubaram mochilas e celulares. Ninguém ficou ferido e os criminosos não foram localizados.

De acordo com um aluno de engenharia de produção de 22 anos, era por volta das 19h30 de ontem quando a universidade foi invadida por cinco homens, cada um portando uma arma. Dois deles estavam encapuzados e os outros estavam sem capuz.

“Eles chegaram pelos fundos da faculdade, onde há um pasto e uma cerca. Provavelmente pularam a cerca com facilidade. Eles subiram a escada e chegaram na cantina, onde anunciaram o assalto, exigindo celulares. Meu amigo estava lá, foi abordado por um bandido sem capuz e chegou a achar que era brincadeira. Só quando o bandido apontou a arma pra cabeça dele que ele se deu conta da gravidade da situação.”

Uma aluna se recusou a entregar o celular e um dos assaltantes atirou três vezes contra uma parede. Nesse momento, houve correria e pânico.

“Eu estava na sala quando ouvi os tiros, seguidos de gritos desesperados de ‘socorro, bandido, assalto’. Olhamos pela porta e vimos pessoas correndo e os homens encapuzados. Fechamos a porta, colocamos mesas na frente e apagamos a luz. A primeira reação que tive foi de me esconder em baixo de uma mesa. Achei que era um massacre”, lembrou.

Uma das salas foi invadida pelos bandidos. A professora que dava aula na sala invadida teve um ataque nervoso. Como a instituição fica no térreo, alguns alunos pularam a janela e uma jovem machucou a coluna enquanto pulava. Outra, foi pisoteada pelos colegas.

Ao perceberem o tamanho do desespero e tumulto, os bandidos fugiram pelo mesmo lugar que entraram. A Polícia Militar e Civil, além de uma ambulância foram ao local. Ninguém ficou gravemente ferido e os criminosos não foram encontrados.

Por nota, a Multivix confirmou o caso e disse que as aulas foram suspensas. A instituição afirmou que está reforçando a segurança.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp