Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
25/08/2016 às 09h33min - Atualizada em 25/08/2016 às 09h33min

Governo do ES prevê zona de exportação no Porto Central

Acordo de incentivo à criação de projeto de zona foi assinado terça (23). Estado quer garantir incentivos fiscais quando porto entrar em operação.

G1 ES

O Espírito Santo pretende estimular as exportações e garantir incentivos fiscais quando o Porto Central, em Presidente Kennedy, no Litoral Sul capixaba, entrar em operação. Um acordo de incentivo à criação de um projeto de instalação de Zona de Processamento de Exportação (ZPE) foi assinado nesta terça-feira (23), em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do estado.

O protocolo de intenções para reunir esforços e desenvolver o projeto foi assinado entre os representantes do governo do estado, o Sindicato de Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Estado (Sindirochas) e o Porto Central durante a abertura da 42ª edição da Feira Internacional do Mármore e do Granito, em Cachoeiro.

A ZPE, segundo o secretário de estado de Desenvolvimento, José Eduardo de Azevedo, representa estímulo às exportações e otimização do processo de liberação das mercadorias, reduzindo custos e melhorando a competitividade das empresas.

“O Sul possui uma grande importância uma vez que possui forte vocação de  exportação  pelas rochas. A expectativa é de que o projeto seja concluído pelo porto e Sindirochas em 12 meses. Daremos apoio institucional junto ao Ministério do Desenvolvimento, onde será apresentado”, afirmou.

A proposta é que a ZPE atenda a todos os segmentos que queiram se instalar no local, tendo como âncora empresas do setor de rochas ornamentais.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp