Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
19/05/2016 às 11h25min - Atualizada em 19/05/2016 às 11h25min

Quadrilha acusada de roubos em Presidente Kennedy é presa em Rio das Ostras, RJ

Da Redação - Com informações O Debate
Carlos Alberto, César Moraes e Zeliomar Passos (Fotos: Divulgação/PC ES)

 

A Polícia Civil de Presidente Kennedy, com o apoio da Polícia Militar capixaba e das policias Civil e Militar do Estado do Rio de Janeiro, realizou uma operação no intuito de prender suspeitos de praticarem vários crimes ocorridos no município, inclusive o roubo a uma casa no início deste mês.

A operação ocorreu na cidade de Rio das Ostras que fica a 270 km de distância de Presidente Kennedy e se iniciou na noite de terça-feira (17), vindo a terminar apenas na madrugada desta quarta-feira (18). Quatro pessoas foram presas, um revólver calibre 38 com três munições, quatro celulares e um veículo que seria utilizado nos crimes foram apreendidos pela polícia.

Segundo informações, os policiais cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão, todos expedidos pelo juízo da comarca kennedense, onde os suspeitos são acusados de dois roubos a residência e um roubo a posto de combustíveis.

A ação

Na cidade fluminense, as equipes cumpriram o primeiro mandado de prisão na residência de Cesar Moraes da Silva, de 50 anos, integrante da quadrilha. Em ato contínuo, as guarnições seguiram para outro endereço, onde foi localizado Zeliomar Passos Porto, de 50 anos. Segundo as investigações, o acusado seria o mentor da quadrilha. 

Dando continuidade à operação, as equipes seguiram para a residência de Carlos Alberto Terra da Silva, de 36 anos, identificado pela polícia como possível motorista da quadrilha. 

O último suspeito e que não está envolvido nos roubos, Leandro Terra da Silva, de 38 anos, estava em posse de um revólver calibre 38, com três munições intactas. A Polícia informou que esta seria a arma utilizada nos roubos e o suspeito havia emprestado aos integrantes da quadrilha. 

Ainda, após as prisões os policiais receberam informações sobre a localização do veículo que seria utilizado para cometer os crimes e seguiram até o bairro Cidade Praiana, em Rio das Ostras e localizaram um veículo Chevrolet Vectra, de cor preta. 

Todos os acusados foram encaminhados a 128ª DP de Rio das Ostras. Leandro foi detido em flagrante por porte ilegal de arma e encaminhado para uma penitenciária do Rio de Janeiro, já os outros três suspeitos foram levados para a DP de Itapemirim e encaminhados para o complexo penitenciário de Xuri, em Vila Velha.

De acordo com o responsável pela operação, delegado Daniel Correia Souza, os policiais chegaram até os suspeitos por meio de investigações. “Começamos as buscas logo após tomarmos conhecimento do assalto ao posto de gasolina”.

Daniel Correia disse que Cesar Moraes da Silva possuía um mandado de prisão em aberto por roubo. “Em um dos roubos a residências, ele teria abusado sexualmente de uma das vítimas. Após a prisão, ele confessou os crimes e informou onde os outros dois suspeitos estavam. Seguimos para o endereço que ele passou e fizemos a prisão dos dois. Eles moravam no mesmo bairro e foram detidos em casa”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, os suspeitos agiram da mesma forma nos dois delitos. “Armados, eles abordavam as vítimas na porta de casa e obrigavam a entrada delas no local. Durante o crime eles eram bem agressivos. Ameaçavam e amarravam as vítimas”, contou.

César, Carlos Alberto e Zeliomar foram autuados e responderão por roubo, lesão corporal e formação de quadrilha. As penas somadas podem chegar a 40 anos de prisão.

 

Denuncie 

Policia Militar - 3535-1345  ou 190

Policia Civil - 3535-1332 

Disque Denúncia - 181

Guarda Municipal - 153 ou 3535-1116

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp